InícioSegurançaAdolescente que desapareceu no Sul de SC é encontrado após ser reconhecido...

Adolescente que desapareceu no Sul de SC é encontrado após ser reconhecido em abrigo

Adolescente de 16 estava desaparecido desde a semana passada; Ele não relata motivação do sumiço, após ser encontrado

O adolescente Richard Camargo Corrêa, de 16 anos, foi encontrado na quarta-feira (28) pelos familiares em Sangão, no Sul do Estado. O jovem estava desaparecido desde a última sexta-feira (23), quando saiu de sua residência em Siderópolis e não foi mais visto.

De acordo com a mãe do adolescente, Carina Camargo, de 41 anos, o garoto está bem. “Conversamos com ele. Vamos procurar um apoio psicológico. Ele também disse que não teria um motivo para ter fugido”, relatou.

Segundo Carina, Richard circulou pela região do município de Sangão, onde chegou a passar uma noite em um abrigo. No local de passagem, foi notada a semelhança do adolescente a partir de uma publicação divulgada na internet.

Agora, Richard irá morar com a mãe no Rio Grande do Sul e deverá receber ajuda psicológica.

Adolescente sumiu após sair da casa do pai
Richard Camargo Corrêa morava com o pai, Emerson Corrêa de 39 anos, a madrasta e mais duas irmãs em Siderópolis. Na sexta-feira, o jovem relatou que iria dormir na casa do tio, próximo ao local. Mas o adolescente acabou sumindo.

O garoto chegou a ser visto circulando nas proximidades do Centro de Criciúma, próximo ao Bistek Supermercados. No fim de semana a família de Richard promoveu uma força-tarefa de buscas e divulgação do desaparecimento do adolescente.

A mãe também relatou que o garoto saiu de casa deixando para trás documentos e o celular. No aparelho telefônico, uma troca de mensagens entre Richard e um amigo revelam o desejo do menino em retornar ao Rio Grande do Sul. “Nem que fosse caminhando”.

Fonte: ND