Publicado em: 17 de janeiro de 2026
Tragédia na Avenida dos Italianos tira a vida de uma jovem de 17 anos e deixa outra ferida.
Um grave acidente na noite de sexta-feira (16) resultou na morte da adolescente Amanda de Moraes, de 17 anos, em Criciúma. A colisão ocorreu por volta das 21h20 na Avenida dos Italianos, quando o Volkswagen Gol em que ela estava bateu na traseira de um caminhão-guincho que se encontrava estacionado no acostamento com sua plataforma.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o automóvel rodopiou na pista após o impacto. O condutor, também de 17 anos, não se feriu. Uma outra passageira, que sofreu uma lesão na cabeça, foi atendida no local e encaminhada consciente ao Hospital São José. Amanda, que estava no banco traseiro, foi encontrada sem vida pela equipe de resgate.
As equipes de bombeiros realizaram a limpeza e a segurança do local. A Polícia Militar e a Polícia Científica assumiram os procedimentos legais e o recolhimento do corpo. O caso segue sob investigação.
Saiba mais:
Acidentes envolvendo colisão traseira com veículos de carga parados ou em movimento lento são uma preocupação constante no trânsito brasileiro. Dados do Observatório Nacional de Segurança Viária indicam que esse tipo de ocorrência está frequentemente associado a fatores como distração, falta de visibilidade noturna e excesso de velocidade. Em vias urbanas, a presença de caminhões estacionados, mesmo no acostamento, exige redobrada atenção dos motoristas, principalmente à noite, quando a percepção de profundidade e distância fica prejudicada. A legislação de trânsito determina sinalização específica para esses casos, mas a prevenção passa, essencialmente, pela manutenção da distância de segurança e pela adequação da velocidade às condições da via.