
Detento que fugiu de empresa em Urussanga é localizado em posto de saúde de Itanema
25 de setembro de 2025
Publicado em: 2 de janeiro de 2026
Vítima dormia no veículo quando criminoso armado o levou; após exigir Pix, suspeito abandonou e incendiou o carro.
Um adolescente de 17 anos foi levado junto com o carro em que dormia durante um furto na Praia do Porto, em Imbituba, na madrugada de quinta-feira (1º). As proprietárias do veículo haviam deixado o jovem no Ford Ka estacionado enquanto foram até a praia. Ao retornarem, minutos depois, o carro e o adolescente haviam sumido.
Sem os celulares, que também estavam no carro, a família só conseguiu acionar a Polícia Militar por volta das 6h. A vítima só reapareceu por volta das 10h, em uma farmácia no centro, onde pediu para ligarem para o 190. Ela contou que um homem entrou no veículo, mostrou uma arma e exigiu a transferência de R$ 600 via Pix.
O criminoso dirigiu até a região central, deixou o adolescente no bairro Vila Nova e fugiu com o carro. Pouco depois, um veículo do mesmo modelo foi encontrado totalmente queimado em uma área de mata perto da Avenida Sul. A PM confirmou que se tratava do Ford Ka furtado.
Saiba mais:
A ocorrência em Imbituba se soma a uma tendência crescente de crimes que usam aplicativos de transferência instantânea como forma de extorsão. O “sequestro relâmpago” para obtenção de Pix, muitas vezes com valores relativamente baixos para facilitar a transferência imediata, tem se tornado uma tática comum em várias regiões do país. Especialistas em segurança apontam que a agilidade e a dificuldade de rastreamento dessas transações atraem os criminosos, que aproveitam momentos de vulnerabilidade das vítimas, como em furtos de veículos ou abordagens em caixas eletrônicos.

25 de setembro de 2025

23 de agosto de 2024