Adolescente é apreendido após ser acusado de furtar funcionária de universidade em Criciúma

Publicado em: 16 de julho de 2024

Adolescente é apreendido após ser acusado de furtar funcionária de universidade em Criciúma
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após ser acusado de furtar funcionária de uma universidade de Criciúma. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência de furto no interior de uma universidade no bairro Universitário, nessa segunda-feira, dia 15.

Conforme a PM, a funcionária relatou que um jovem apareceu na loja onde trabalha, localizada no pátio da instituição, e que manifestou interesse em comprar uma jaqueta da universidade. Após realizar a compra e pagar à vista com um cartão, o rapaz aguardou enquanto a funcionária se ausentou por alguns segundos para buscar a peça. Após a saída do adolescente, a funcionária percebeu que seu celular havia sido furtado.

Segundo a PM, os seguranças da universidade localizaram o adolescente em uma loja de celulares no interior do terminal de ônibus, onde ele tentava formatar o objeto furtado. Durante a abordagem, foi verificado que o adolescente havia comprado um cabo de carregador e um fone de ouvido com cartão. Ele estava em posse de dois cartões: um cartão de alimentação e um cartão bancário, ambos sem identificação, que ele alegou ter encontrado no chão.

De acordo com a PM, o jovem estava com uma bicicleta, que ele afirmou ter encontrado em um terreno no Balneário Rincão. Conforme o portal Engeplus, o adolescente de 17 anos foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia.

Compartilhe essa notícia nas redes sociais!