Publicado em: 26 de junho de 2025
Investigação segue com reconstituição e já ouviu 20 pessoas; objetivo é esclarecer responsabilidades pela tragédia que matou oito pessoas
A Polícia Civil de Santa Catarina informou, nesta quinta-feira (26), que localizou o extintor de incêndio que estava a bordo do balão que pegou fogo e caiu em Praia Grande no último sábado (21), resultando na morte de oito dos 21 ocupantes. As equipes continuam as buscas por uma peça considerada essencial para a investigação: o maçarico utilizado na aeronave.
A atualização foi divulgada por meio de nota oficial da Delegacia de Polícia de Santa Rosa do Sul, que conduz o inquérito. A investigação conta com o apoio da Polícia Científica e de psicólogos da corporação, que já elaboraram um relatório técnico avaliando os impactos psicológicos do acidente nas vítimas sobreviventes.
A reconstituição do acidente também está em andamento, com a presença do piloto e de um dos sócios da empresa que operava os voos turísticos. Até o momento, 20 pessoas prestaram depoimento, incluindo o condutor do balão, as 13 vítimas sobreviventes, o representante da empresa fabricante do balão e funcionários da operadora do passeio.
Os laudos cadavéricos das vítimas fatais foram concluídos e integram os autos da investigação.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a elucidação completa dos fatos, conduzindo o trabalho com rigor técnico e responsabilidade. O objetivo é reunir o máximo de evidências para apurar eventuais responsabilidades criminais na tragédia que comoveu o país.