Braço do Norte é alvo de operação da PF que apura envio de drogas pelo Correio

Publicado em: 14 de novembro de 2024

Braço do Norte é alvo de operação da PF que apura envio de drogas pelo Correio
Foto: Divulgação PF

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Federal deflagrou a Operação Rastreio, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão em Braço do Norte e outras oito cidades de quatro estados. A operação teve como objetivo combater uma rede interestadual de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que utilizava os serviços dos Correios para enviar entorpecentes de Santa Catarina ao Pará.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso utilizava o sistema de envio postal para transportar drogas de Santa Catarina até o estado do Pará. Em resposta, os Correios emitiram uma nota oficial, destacando que realizam “ações rotineiras com órgãos de segurança e fiscalização para prevenir o envio de itens proibidos e ilícitos pelo fluxo postal”. A empresa reforçou que, ao detectar objetos suspeitos, aciona imediatamente as autoridades competentes para investigação e que tem investido em ações preventivas para garantir a integridade de seus serviços.

Cidades envolvidas na operação

A operação identificou membros do esquema em diferentes estados, com mandados sendo cumpridos nas seguintes cidades:
•Pará: Belém
•Santa Catarina: Florianópolis, Palhoça, Blumenau, Navegantes, Braço do Norte
•São Paulo: Hortolândia, Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes
•Paraná: (cidades não especificadas)

A Polícia Federal contou com o apoio de forças de segurança em todos os estados envolvidos para desarticular a organização criminosa. A operação destaca o esforço conjunto para reprimir o tráfico de drogas e combater o fluxo financeiro ilícito que sustenta essas atividades.

Compartilhe essa notícia nas redes sociais!