Publicado em: 9 de setembro de 2024
Foram identificados os três detentos que fugiram da penitenciária de Florianópolis na manhã de domingo (8). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), de Santa Catarina.
Jackson Antunes, Alexandre Nascimento Rodrigues e Marcelo Rodrigo Benke são os fugitivos da vez.
Ainda segundo a SAP, a Polícia Militar foi acionada e trabalha na captura dos fugitivos. Uma sindicância foi instalada para apurar as fugas.
Os crimes dos fugitivos
Conforme a Administração Prisional, Jackson Antunes cumpre pena de 14 anos, pelo crime de roubo — código penal 157. Ele já havia cumprido 11, e possivelmente, no início do próximo ano iria para regime semi-aberto.
Alexandre Nascimento Rodrigues, tem pena de 10 anos, também pelo crime do código penal 157, e 155 — furto. Seria solto nesta semana
Já Marcelo Rodrigo Benke foi condenado a 44 anos, seguindo também o código penal 157 e a Lei de Drogas, artigo 33. A estimativa do semi-aberto seria para daqui, em média, 8 anos a 10 anos.
Mega operação é realizada na penitenciária
Após a fuga, uma mega operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (9), na unidade.
“Toda a unidades está passando por vistoria estrutural e todos os presos sendo revistados”, afirmou o secretário da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Carlos Alves.
As buscas tiveram como objetivo encontrar possíveis ferramentas que possibilitassem novas fugas, como armas artesanais, celulares, drogas ou materiais proibidos.
Relembre o caso
Três detentos fugiram da penitenciária de Florianópolis na manhã de domingo (8) após a abertura de um buraco por onde eles escaparam. As buscas continuam.
Via SCC 10