Publicado em: 22 de julho de 2024
Foto: Reprodução/Google Maps/NDUm detento, de 47 anos, foi morto pelo colega de cela, de 26, na Penitenciária Sul, em Criciúma, após um desentendimento. Segundo a PM (Polícia Militar), a discussão aconteceu em uma galeria no sábado (20).
O autor do crime, que é natural do Rio Grande do Sul, tem passagens policiais por resistência, estupro, ameaça, lesão corporal, roubo, tráfico de drogas e furto. Durante o desentendimento, o acusado usou um objeto cortante para desferir golpes no pescoço do colega de cela.
A vítima, que também é natural do Rio Grande do Sul e tinha passagens policiais por furto e lesão corporal, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no próprio local.
Detento que morreu dividia a cela com outros cinco
A reportagem do ND Mais entrou em contatou com a SAP (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa) de Santa Catarina, que confirmou a morte de Márcio Luis da Silva Ribeiro. A pasta ainda informou que ele foi encontrado morto na cela que dividia com outros cinco detentos.
“Todas as circunstâncias e detalhes estão sendo investigados. É importante destacar que todos os procedimentos administrativos necessários já foram realizados, incluindo a notificação dos familiares e das autoridades competentes sobre o ocorrido”, afirmou, em nota, a SAP.