Publicado em: 26 de junho de 2024
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna / ArquivoUm acidente de trabalho na mina Lauro Müller, da Carbonífera Belluno, deixou uma vítima fatal na madrugada desta quarta-feira (26). O funcionário que trabalhava como cabista de minerador contínuo, foi atingido por um caimento de pedra, por volta das 4h. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado até a Fundação Hospitalar Henrique Lage, onde a equipe médica tentava a estabilização clínica, para uma transferência, mas devido a gravidade do acidente ele não resistiu e acabou falecendo por volta das 9h. O trabalhador atuava há cerca de cinco anos na empresa e foi identificado como Josias Felisbino de 36 anos. O homem era casado e deixa três filhos.
A Carbonífera Belluno emitiu uma nota sobre o acidente ocorrido na empresa:
Nota de Pesar
A Carbonífera Belluno comunica com pesar o falecimento de um de seus colaboradores em decorrência de um acidente ocorrido por volta das 4h desta quarta-feira (26) na Mina Lauro Müller. O colaborador foi imediatamente atendido pela Brigada Interna da empresa e foi levado a superfície, onde recebeu o atendimento do SAMU. Sendo encaminhado ao Hospital Henrique Lage, em Lauro Müller.
Salientamos que a Carbonífera Belluno se une a família em luto e está prestando todo o auxílio necessário neste momento de pesar. As atividades na mina estão paralisadas e uma sindicância está sendo realizada para apurar o ocorrido.