Publicado em: 23 de maio de 2024
Em Lauro Müller, o MDB poderá ir para a disputa pelo Executivo Municipal de chapa pura. Segundo informações dos bastidores políticos, a sigla tem encontrado dificuldade para conseguir formar uma coligação. Especialmente depois do último pleito, quando o discurso era uma administração a quatro mãos e pouco tempo depois de vencer as eleições, o principal partido da coligação, o PSD 55, foi colocado de escanteio.
Pelas movimentações pré-eleitorais até o momento, o PP é adversário histórico do MDB em Lauro Müller, sem chance de coligar. O PSD já definiu que não abre mão da cabeça de chapa, principalmente após ter sido traído pelo MDB. O União Brasil, partido novo no município, está bem alinhado para formar coligação com o 55. O PL deverá confirmar coligação com o PP, neste cenário resta apenas o PT para uma possível coligação com o MDB.
Conforme o portal EA Notícias, se o MDB não encontrar um partido que lhe aceite, a opção será uma chapa pura, tendo na majoritária os nomes da atual secretária de Saúde, Renata Nuernberg e do presidente da Câmara de vereadores Rodrigo Dias, o Bodinho.
Segundo o portal, há quem diga que Rodrigo assinou com o MDB pensando nessa possibilidade. Renata Nuernberg conta com o apoio da atual prefeita, que defende sua indicação como pré-candidata.
O portal EA chama a atenção para a atitude do MDB de Lauro Müller, que pode deixar de lado os caciques tradicionais e apostar na dupla de novatos. Outro ponto de destaque é que veteranos do MDB, como a vereadora Ema Hofmann Benedet e o vereador Manoel Leandro Filho, não estão sendo lembrados para a chapa majoritária. Eles deverão se contentar com a possibilidade de reeleição.