Publicado em: 29 de setembro de 2026
Uma idosa de 95 anos precisou ser retirada de uma GM Tracker após o veículo capotar na tarde desta segunda-feira (28), no bairro Arapongas, em Araranguá. O acidente aconteceu no Loteamento Praça Paris e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu.
A mulher ficou presa no interior do automóvel, que terminou com as quatro rodas voltadas para cima. Ela estava consciente e orientada e não apresentava lesões aparentes, mas os sinais vitais estavam alterados.
Antes do resgate, os bombeiros estabilizaram o veículo para evitar movimentações durante a retirada. A vítima foi avaliada pela equipe do Samu ainda dentro do carro e retirada com uma angulação de aproximadamente 30 graus, utilizando técnicas não destrutivas, sem necessidade de cortar a estrutura do veículo.
Uma segunda mulher envolvida na ocorrência já estava fora do automóvel quando os socorristas chegaram. Ela caminhava pelo local e relatava dores na região lombar.
As duas receberam atendimento e foram encaminhadas pelo Samu ao Hospital Regional de Araranguá para avaliação médica. A idade da segunda vítima não foi informada devido à divergência no boletim de ocorrência, que apresenta 57 anos em um trecho e 58 anos em outro.
Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias que provocaram o capotamento também não foram informadas.

7 de setembro de 2025