Granizo é registrado no Oeste de SC e possibilidade de temporais aumenta no Sul

Publicado em: 27 de setembro de 2026

Granizo é registrado no Oeste de SC e possibilidade de temporais aumenta no Sul

Uma chuva de granizo foi registrada na tarde deste domingo (27), em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. Imagens feitas no município mostram a ocorrência durante um período de instabilidade.

No Sul do estado, a previsão também indica mudança nas condições do tempo. Segundo o climatologista Márcio Sônego, há possibilidade de ocorrência de granizo na região de Criciúma entre segunda-feira (28) e terça-feira (29).

A chuva deve chegar ao Sul catarinense ainda neste domingo, por volta das 18h, e ganhar intensidade na segunda-feira. As condições atmosféricas também podem favorecer a formação de temporais isolados e novas ocorrências de granizo.

A orientação é acompanhar as atualizações da previsão do tempo e os avisos emitidos pelos órgãos responsáveis.

  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile