Publicado em: 9 de abril de 2024
Foto: DivulgaçãoA expectativa de aumento de 15 para 17 vereadores na Câmara de Tubarão já para estas próximas eleições municipais não se confirmou.
No final do ano passado, uma movimentação chegou a tomar corpo, mas de acordo com o presidente da Casa, Gelson Bento, o projeto só iria para votação se houvesse unanimidade entre os atuais legisladores, o que acabou não ocorrendo até o momento, e com a proximidade das eleições não deve mais ocorrer este ano.
A discussão realmente existe ainda, segundo Gelson. “O que se discute é a necessidade e a demanda cada vez maior por atendimentos nas comunidades, feitos pelos vereadores. Nossa cidade cresceu e vem se desenvolvendo cada vez mais, e pelo número de habitantes não só é viável e legal como necessário”, explica Gelson em entrevista ao jornal Diário do Sul.
Gelson explica ainda que caso haja em algum momento a abertura de mais estas duas vagas, isso não irá onerar os cofres públicos, “inclusive não haverá nenhum aumento no duodécimo, por exemplo”, pontua. “De qualquer forma, acredito que esta será uma discussão para a próxima legislatura, onde haverá mais tempo para a ideia ser amadurecida e discutida, inclusive com a população”, completa.