Publicado em: 29 de agosto de 2026
Um homem de 41 anos foi preso após ser suspeito de tentar matar três integrantes de uma equipe de arbitragem, na noite desta sexta-feira (28), em Criciúma. Segundo a Polícia Militar, ele teria se revoltado com uma decisão envolvendo o filho durante uma partida e disparado contra um Volkswagen Nivus ocupado pelos árbitros. Ninguém ficou ferido.
Durante as buscas, os policiais localizaram o veículo utilizado pelo suspeito e realizaram a abordagem. No interior do carro, foram apreendidos um revólver calibre .38 com cinco munições, outras 38 munições do mesmo calibre e um coldre. O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil.
A Liga Urussanguense de Desportos (LUD) repudiou o episódio e destacou que conflitos relacionados à arbitragem devem ser resolvidos pelos meios legais. A entidade também prestou solidariedade aos árbitros e reforçou que profissionais do esporte devem ter segurança e respeito para exercer suas funções.