Publicado em: 31 de julho de 2026
Uma mulher de nacionalidade boliviana foi flagrada transportando medicamentos e mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal durante uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na madrugada desta sexta-feira (31), na SC-155, em Bom Jesus.
A abordagem ocorreu em um ônibus que fazia o trajeto entre Abelardo Luz e Xanxerê. Durante a vistoria, os policiais localizaram 52 ampolas de tirzepatida, princípio ativo utilizado em medicamentos para emagrecimento, além de produtos como roupas, artigos de pesca, facas, canivetes, brinquedos e pomadas, todos sem comprovação de regularização fiscal.
O material foi apreendido e encaminhado à Receita Federal para os procedimentos cabíveis. Conforme a PMRv, a passageira poderá responder, em tese, pelos crimes de contrabando e descaminho. Após o registro da ocorrência, ela foi liberada, assim como o coletivo.