Publicado em: 28 de julho de 2026
Cinco crianças, com idades entre 1 e 13 anos, foram encontradas sozinhas em uma residência na manhã desta segunda-feira (27), no bairro Km 1, em Lauro Müller. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, em apoio ao Conselho Tutelar, por volta das 9h15.
No local, as equipes constataram que a mãe das crianças estaria ausente há aproximadamente três dias. Uma das crianças apresentava problemas de saúde e foi encaminhada para atendimento médico.
Durante o atendimento, também foram verificadas condições precárias de higiene no interior da residência. As equipes realizaram buscas para localizar familiares, mas nenhum responsável foi encontrado.
As cinco crianças foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde receberam o atendimento necessário. O caso foi registrado e será apurado pelas autoridades competentes.