Publicado em: 17 de julho de 2026
Um incêndio atingiu um casarão histórico conhecido como “Casa da Xuxa” na madrugada desta sexta-feira (17), no bairro Tapajós, em Indaial. O imóvel estava desocupado no momento em que as chamas começaram.
De acordo com os Bombeiros Voluntários de Indaial, o fogo se concentrou principalmente no pavimento superior da edificação. O combate às chamas durou cerca de três horas, com o uso de aproximadamente 16 mil litros de água e apoio de caminhões de incêndio e uma carreta.
Durante a ocorrência, o trânsito na Rua Marechal Deodoro da Fonseca precisou ser alterado e foi normalizado após o término dos trabalhos. Equipes da Polícia Militar, Celesc e Demutran também prestaram apoio. As causas do incêndio serão apuradas.