Menina relata abuso do padrasto à mãe por mensagem

Publicado em: 16 de abril de 2026

Menina relata abuso do padrasto à mãe por mensagem

Padrasto foge antes da chegada da polícia em Imbituba

Uma menina denunciou o próprio padrasto por abuso sexual após relatar o crime à mãe por meio de mensagem de texto, em Imbituba (SC). A Polícia Militar foi acionada na terça-feira (14) assim que a mãe recebeu a mensagem da filha.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe havia deixado a menina sob os cuidados do marido na noite anterior. Quando retornou para casa no dia seguinte, após ler o relato da filha, o homem já havia fugido do local. A criança confirmou pessoalmente o ocorrido às autoridades.

De acordo com o depoimento da garota à polícia, os abusos ocorriam desde que ela tinha 6 anos de idade – a idade atual não foi divulgada. Na noite do suposto crime, outras crianças também estavam na residência sob os cuidados do suspeito. O caso segue em investigação.

Saiba mais:
Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023 mostram que cerca de 70% dos estupros de vulnerável no Brasil ocorrem dentro da residência da vítima, sendo familiares os principais agressores – padrastos estão entre os maiores algozes. O Disque 100 (canal nacional de denúncias de violações de direitos humanos) recebeu mais de 17 mil denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes em 2023. A polícia orienta que vítimas e responsáveis não excluam conversas ou mensagens que possam servir como prova, e que qualquer suspeita deve ser denunciada imediatamente.

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile