Publicado em: 20 de março de 2024
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.Um levantamento feito pelo Sofascore, aplicativo de resultados e estatísticas esportivas, mostrou que o Criciúma tem uma das defesas mais seguras entre os times que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro. Os dados mostraram que os adversários do Tigre precisam finalizar mais de 20 vezes para fazer um gol.
A estatística coloca o clube como o segundo melhor desempenho no ranking entre os 20 clubes da elite nacional. O tricolor carvoeiro fica atrás apenas do Flamengo, que sofre um gol a cada 99 finalizações adversárias. Confira abaixo os números:
Mais finalizações para sofrer gols entre os times da Série A na temporada:
99.0 – Flamengo
20.7 – Criciúma
19.3 – Athletico-PR
15.9 – Internacional
15.4 – Juventude
13.5 – Atlético-MG
13.3 – Palmeiras
13.1 – Fortaleza
12.9 – Vasco
12.8 – Red Bull Bragantino
12.6 – Corinthians
12.5 – Cruzeiro
12.4 – Vitória
12.1 – Fluminense
10.8 – Grêmio
10.5 – Atlético-GO
10.4 – Botafogo
9.9 – Bahia
9.3 – São Paulo
Na atual temporada, o Criciúma venceu a Recopa Catarinense e está disputando o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil. Em 2024, o Tigre fez 16 jogos, vencendo dez partidas, empatando quatro e perdendo dois confrontos. Foram 23 gols marcados e 10 sofridos até então.
Outro levantamento feito pelo Sofascore também apontou o aproveitamento atual dos clubes da Série A. Nesse quesito, o Tigre ocupa a oitava colocação no ranking, com 71% de aproveitamento, ficando atrás de Internacional, Atlético-GO, Flamengo, Palmeiras, Bahia, Cuiabá e Athletico-PR.
Foco no estadual
Apesar da comparação do desempenho com os adversários na Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma mantém o foco no estadual. O Tigre atravessa um momento decisivo no Campeonato Catarinense, recentemente se classificando para a semifinal da competição.
“O nosso primeiro objetivo é chegar na final [do estadual]. Depois é a cereja do bolo. A Série A é lá na frente, é um campeonato totalmente diferente. Agora a gente tem que estar focado aqui no estadual. Se agente pensar lá na frente, vai dar errado aqui. Primeiro é o Catarinense”, enfatizou o lateral-esquerdo Marcelo Hermes.
O Criciúma chegou na semifinal do estadual depois de eliminar o Hercílio Luz nas quartas de final. No jogo de ida, um empate em 1 a 1. No jogo da volta, vitória do Tigre pelo placar de 2 a 1. Na semifinal, o adversário será o Barra, que despachou o Figueirense.
Na quinta-feira, dia 21, às 20h30, o time carvoeiro visita o Barra no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O confronto de volta será no domingo, dia 24, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse.
Fonte: Engeplus