Publicado em: 5 de março de 2026
Um homem foi detido pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (5) após um caso de violência doméstica registrado em Morro da Fumaça. A ocorrência teve início depois que a PM recebeu denúncias de que uma mulher havia sido agredida pelo companheiro e que outras pessoas poderiam ir até o local para atacá-la.
De acordo com relato da vítima aos policiais, ela estava em casa quando o marido chegou alterado e passou a agredi-la. Durante o episódio, ele teria pegado uma faca, encostado nela e feito ameaças de morte. Com medo, a mulher se trancou no banheiro e pediu ajuda.
Depois de conseguir sair da residência, a vítima buscou apoio de familiares em outro bairro e acionou a Polícia Militar. Durante as buscas, as guarnições localizaram o suspeito já em outro município. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir levando os dois filhos do casal e correu em direção a uma área de mata e banhado.
O homem acabou cercado e preso pelas guarnições. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes ligados à violência doméstica e também por colocar as crianças em situação de risco, sendo encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. As duas crianças foram entregues em segurança à mãe.