Corpo de homem que desapareceu após afogamento é encontrado em Jaguaruna

Publicado em: 18 de fevereiro de 2026

Corpo de homem que desapareceu após afogamento é encontrado em Jaguaruna

 

Vítima de 38 anos foi localizada na manhã desta quarta-feira (18) na Praia da Esplanada, quatro quilômetros distante do local do incidente

O corpo de um homem de 38 anos, natural de Lauro Müller, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (18) na faixa de areia da Praia da Esplanada, em Jaguaruna. A vítima estava desaparecida desde a tarde do dia anterior, quando se afogou no mar. O corpo estava cerca de quatro quilômetros do local onde foi visto pela última vez.

O afogamento ocorreu por volta das 18h17 de terça-feira (17), em uma área não monitorada por guarda-vidas, aproximadamente 400 metros à esquerda do Posto Copa 70. Populares que presenciaram o ocorrido acionaram as equipes de salvamento, que iniciaram imediatamente as buscas na região da arrebentação.

Durante as buscas, um guarda-vidas conversou com o filho da vítima, que estava no mar com o pai no momento do acidente. O jovem relatou que ambos caíram em um buraco e que o homem conseguiu empurrá-lo para fora da área de perigo, mas submergiu em seguida, não sendo mais visto. As buscas prosseguiram até as 20h sem êxito e foram retomadas na manhã seguinte por dois guarda-vidas civis, que localizaram o corpo por volta das 6h já na faixa de areia.

Saiba mais:
O litoral sul de Santa Catarina, onde está localizado o município de Jaguaruna, registra historicamente um alto índice de afogamentos durante a temporada de verão. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a maioria dos incidentes ocorre em áreas não monitoradas por guarda-vidas ou fora do horário de funcionamento dos postos de salvamento. As correntes de retorno, popularmente conhecidas como “buracos”, são a principal causa de afogamentos na região, pois arrastam banhistas para águas mais profundas repentinamente. Especialistas recomendam que, ao ser arrastado por uma corrente, a pessoa deve manter a calma e nadar paralelamente à praia até sair da área de risco, em vez de tentar voltar diretamente contra a força da água. Dados do Boletim Estatístico de Afogamentos mostram que a presença de salva-vidas reduz em até 90% os óbitos por afogamento em áreas monitoradas.

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile