
Mulher esfaqueia marido por ciúmes e foge antes da chegada da polícia em Braço do Norte
11 de outubro de 2025
Publicado em: 26 de janeiro de 2026
Condutor fugiu a pé e deixou irmão embriagado no local; carro foi removido para o pátio.
Um Peugeot 408 foi recolhido pela Polícia Militar no domingo (25), em Orleans, depois que o motorista realizou arrancadas bruscas e manobras de “drift” em alta velocidade na Rua Martinho Gazola. A ação, que colocou pedestres e outros veículos em risco, foi flagrada por uma guarnição que patrulhava próximo à base da corporação.
Os policiais seguiram o trajeto do carro e o localizaram estacionado em frente a um bar no bairro Alto Paraná. No local, encontraram apenas um homem de 42 anos, que apresentava sinais de embriaguez. Ele afirmou ser apenas passageiro e indicou que o condutor era seu irmão, de 39 anos, que havia fugido do local a pé antes da chegada da PM.
Diante dos fatos, o veículo foi removido para um pátio conveniado. A ocorrência foi registrada como racha e direção perigosa, infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que podem resultar em multa grave, suspensão do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.
Saiba mais:
A prática de “racha” ou corridas ilegais em vias públicas é um problema histórico de segurança no trânsito brasileiro. O artigo 308 do CTB classifica a participação em corrida não autorizada como infração gravíssima, com penalidade de multa multiplicada por dez, além de apreensão do veículo e suspensão imediata da habilitação. Dados do Observatório Nacional de Segurança Viária indicam que comportamentos de risco ao volante, como excesso de velocidade e manobras perigosas, estão entre as principais causas de acidentes com vítimas no país, superando, em muitos contextos, os números relacionados apenas à embriaguez.

11 de outubro de 2025