Operação da PM apreende armas e munições em investigação contra policial

Publicado em: 13 de janeiro de 2026

Operação da PM apreende armas e munições em investigação contra policial

 

Corregedoria da Polícia Militar cumpriu mandados em Lauro Müller e Orleans nesta terça-feira (13).

A Corregedoria da Polícia Militar de Santa Catarina realizou uma operação nesta terça-feira (13) para cumprir mandados de busca e apreensão. A ação aconteceu nas cidades de Lauro Muller e Orleans e integra um inquérito que investiga a prática de crimes militares por um policial lotado no 9º Batalhão, sediado em Criciúma.

As diligências, autorizadas pela Justiça, incluíram buscas domiciliares, veiculares e pessoais com o objetivo de localizar materiais de interesse para as investigações. Os mandados foram direcionados contra o policial militar sob investigação.

Durante as buscas, foram apreendidos diversos objetos ilícitos vinculados ao investigado. O material inclui um carregador de pistola calibre 9 mm com 13 munições, duas munições calibre .40, um carregador de pistola calibre .380 e um simulacro de arma de fogo encontrado em um veículo. A PMSC informou que as investigações continuam em andamento.

Saiba mais:
A Corregedoria da PMSC é o órgão de controle interno da corporação, responsável por investigar infrações disciplinares e crimes militares cometidos por seus integrantes. Operações como essa, deflagradas pela própria instituição, destacam o mecanismo de fiscalização interna perante atos que possam contrariar a conduta esperada. A atuação da Corregedoria é essencial para a prestação de contas à sociedade e para a manutenção da ordem e da disciplina dentro da instituição, sendo um dos pilares para a preservação da sua imagem e credibilidade perante a população catarinense.

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile