Publicado em: 13 de janeiro de 2026
Um homem de 54 anos, que não sabe ler nem escrever, foi vítima de um golpe aplicado por um falso comerciante de automóveis no Centro de Criciúma. A Polícia Militar foi acionada na rua Álvaro Catão, nesta segunda-feira (12).
De acordo com a PM, o suspeito se apresentou como dono de uma revenda de veículos e esteve por três vezes na residência da vítima para tratar de supostas negociações de compra e venda de automóveis. Durante esses encontros, o golpista levou diversos documentos para serem assinados. Confiando nas informações recebidas, o homem assinou os papéis, mesmo sem compreender o conteúdo.
Cerca de 30 dias depois, a vítima foi surpreendida ao ser procurada por duas instituições financeiras, que informaram a existência de financiamentos em seu nome referentes a dois veículos: um Jeep e um Renault Logan. Até então, ele desconhecia completamente essas transações.
Ainda conforme a Polícia Militar, ao tentar localizar a suposta revenda, o homem constatou que no endereço funciona atualmente outro estabelecimento, e o antigo responsável não foi mais encontrado. A vítima reconheceu o suspeito como o autor do golpe. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil.