
Loja é arrombada durante a madrugada e sofre prejuízo de R$ 4 mil em Criciúma
12 de dezembro de 2025
Publicado em: 12 de janeiro de 2026
Conflito ocorreu na madrugada deste domingo, após discussão em uma festa, e é investigado como violência doméstica.
Uma mulher reagiu a uma agressão e feriu o ex-companheiro com uma faca na madrugada de domingo (11), no bairro Jussara, em Içara. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 3h30 e é investigada no âmbito da Lei Maria da Penha.
De acordo com o relato apresentado às autoridades, o homem foi à residência da ex-companheira para buscar pertences após uma discussão em uma festa. Ele entrou sem consentimento, iniciando uma nova briga. Durante a confusão, ele teria agredido a mulher com um tapa, que, em seguida, o atingiu com uma faca.
O homem ficou com cortes no rosto e nas pernas, necessitando de atendimento do Samu. A mulher também recebeu assistência médica. A arma foi apreendida e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma para os procedimentos cabíveis.
Saiba mais:
A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) é considerada uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência doméstica, conforme a ONU. Dados do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que, em 2023, uma mulher foi vítima de feminicídio a cada seis horas no Brasil, e uma de violência doméstica a cada dois minutos. Casos como o de Içara ilustram a complexidade dessas ocorrências, onde a legítima defesa pode se configurar no contexto de violência continuada, cabendo às autoridades investigar as circunstâncias específicas de cada episódio.

12 de dezembro de 2025