Publicado em: 11 de janeiro de 2026
Vítima registrou ocorrência e foi orientada a buscar medida protetiva após ação do ex, revoltado com foto publicada nas redes sociais.
Uma mulher foi perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro na noite de sábado (10) em Braço do Norte. O homem teria partido para o confronto após ver uma foto publicada por ela em redes sociais, questionando o término do relacionamento e suas interações com amigos.
De acordo com o relato, a vítima saía da casa de um amigo quando o ex passou a segui-la de carro. Durante a perseguição, ele fechou a motocicleta dela na via, manobra que quase a derrubou. Ela conseguiu parar em segurança próximo a um mercado e acionou a Polícia Militar pelo 190, momento em que o agressor fugiu do local.
A mulher não sofreu ferimentos aparentes. Após ouvir o relato, os policiais registraram a ocorrência e a orientaram a solicitar uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro.
Saiba mais:
Casos de violência contra a mulher motivada por ciúmes ou controle da vida social são frequentes no Brasil. Dados do 13º Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que, em 2023, mais de 230 mil medidas protetivas de urgência foram requeridas, muitas em contextos de violência por ex-parceiros. A Lei Maria da Penha, que completa 18 anos em 2024, tipifica esse tipo de perseguição e ameaça como formas de violência psicológica e patrimonial, crimes que podem levar à detenção. Especialistas alertam que episódios aparentemente isolados, como uma perseguição no trânsito, costumam integrar um ciclo de violência doméstica que pode escalar, reforçando a importância de registrar a agressão e buscar proteção legal imediatamente.