
Detento que fugiu de empresa em Urussanga é localizado em posto de saúde de Itanema
25 de setembro de 2025
Publicado em: 4 de janeiro de 2026
Ação rápida de um morador, que desligou o gás e a energia, evitou uma tragédia de maiores proporções no centro da cidade.
Um princípio de incêndio na cozinha de um restaurante no centro de Laguna mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite de sábado (3). As chamas começaram após um curto-circuito em uma fritadeira, que ficava próxima a uma tubulação de gás. No momento, não havia funcionários no local.
Moradores dos apartamentos no andar superior precisaram deixar o prédio às pressas devido à fumaça. Um jovem passou mal após inalar a fumaça e foi levado para o hospital municipal. A situação poderia ter sido mais grave não fosse a ação imediata de um residente do edifício.
Ao perceber o cheiro, ele quebrou o vidro do relógio de gás com a mão para fechar a válvula geral e também desligou os disjuntores do prédio. Quando os bombeiros chegaram, as chamas já estavam extintas. A equipe ventilaram o ambiente e inspecionou outras áreas do estabelecimento para garantir que não havia mais riscos.
Saiba mais:
Incêndios em cozinhas profissionais são um risco constante. Dados do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina indicam que equipamentos de fritura e falhas elétricas estão entre as principais causas de sinistros em restaurantes no estado. A proximidade com botijões ou tubulações de gás, comum nesses ambientes, pode transformar um simples curto em um desastre de grandes proporções, reforçando a importância de inspeções regulares, do uso de dispositivos de proteção e do treinamento para situações de emergência.

25 de setembro de 2025