
Serra do Rio do Rastro será interditada neste fim de semana para evento Friends – Hillclimb
19 de novembro de 2025
Publicado em: 3 de janeiro de 2026
Figura conhecida pela atuação comunitária, ele cumpria o segundo mandato na Câmara Municipal.
O vereador Pedro Paulo Medeiros (PP), conhecido como Marreco, morreu na madrugada deste sábado, 3, aos 68 anos. Natural do Sertão da Estiva, ele estava internado há mais de um mês em um hospital de Tubarão e era reconhecido por seu trabalho voltado principalmente para a área da saúde.
Marreco disputou todas as quatro eleições municipais realizadas em Pescaria Brava. Foi eleito pela primeira vez em 2016, após ter ficado como suplente em 2012. Após uma nova suplência em 2020, reconquistou uma cadeira no pleito de 2024. O sepultamento será às 17h no cemitério da comunidade, após cerimônia na capela mortuária da Igreja Madre Paulina.
A morte do parlamentar gerou rápida repercussão. O prefeito Luiz Henrique Castro (PP) lamentou a perda de “um grande amigo”, e o município deve decretar luto oficial. Vereadores também publicaram mensagens de despedida, destacando seu trabalho e caráter.
Saiba mais:
Com a morte do vereador, a vaga na Câmara Municipal de Pescaria Brava será preenchida pelo sistema de suplência. O primeiro suplente do Progressistas, o empresário Salésio de Souza, já atuava como parlamentar desde janeiro, substituindo um vereador licenciado. Sua efetivação para o cargo titular agora é automática, conforme determina a legislação eleitoral. Esse processo assegura a continuidade dos trabalhos legislativos, mantendo a representação partidária definida nas urnas.

19 de novembro de 2025