
Tarifaço de Trump ameaça 100 mil empregos em SC; Braço do Norte sente o baque
10 de setembro de 2025
Publicado em: 22 de dezembro de 2025
Equipes foram acionadas para conter queimadas em Sangão e Jaguaruna e remover uma serpente de uma residência.


O fim de semana foi marcado por uma série de ocorrências atendidas pelas equipes de emergência na região. Em um intervalo de poucas horas, os bombeiros voluntários precisaram combater dois incêndios em vegetação e realizar a captura segura de uma cobra que havia invadido uma casa.
O primeiro incêndio ocorreu na manhã de sábado (20) no bairro Campo Sangão, em Sangão. O fogo, que se propagava rapidamente com o vento, ameaçou um depósito de madeira e foi contido com a construção de um aceiro. No fim da tarde, outra queimada mobilizou os bombeiros em um terreno baldio na localidade de Cascata Vermelha, em Jaguaruna. De acordo com os bombeiros, as duas queimadas tiveram início a partir da queima irregular de lixo e entulhos.
Ainda no sábado, uma guarnição foi chamada para retirar uma cobra que estava dentro de uma casa no bairro Retiro, em Jaguaruna. O animal foi capturado sem ferimentos e, após a remoção, foi solto em seu habitat natural, longe da área urbana.
Saiba mais:
A ocorrência de incêndios e outros chamados de emergência não é incomum na região. Apenas na última semana, os bombeiros de Jaguaruna também atenderam a um incêndio residencial no Balneário Esplanada e a outro que começou em uma churrasqueira no bairro Cristo Rei. As corporações reforçam que a queima de lixo e entulho, além de perigosa, é considerada crime ambiental, especialmente em períodos de tempo seco, e deve ser denunciada às autoridades.

10 de setembro de 2025