Publicado em: 16 de dezembro de 2025
Após rondas no bairro Mar Grosso, automóvel foi localizado em movimento; suspeito de 22 anos confessou o furto.
Um veículo roubado no município de São Ludgero foi recuperado pela Polícia Militar em Laguna na noite desta segunda-feira (15). A ocorrência foi registrada no bairro Mar Grosso, após informações de que o carro furtado estaria circulando na região.
Os policiais iniciaram rondas para localizar o automóvel. Durante a ação, nas proximidades de um supermercado na área dos Molhes, a guarnição avistou o veículo em movimento e realizou a abordagem.
No interior do carro, estava um homem de 22 anos, que confessou o furto. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Laguna para os procedimentos legais cabíveis.
Saiba mais:
Santa Catarina possui uma das maiores taxas de recuperação de veículos roubados do Brasil, um resultado atribuído à atuação integrada das polícias Militar e Civil e ao uso de tecnologias como câmeras de monitoramento. Em 2023, o estado recuperou mais de 75% dos automóveis reportados como furtados ou roubados. A região sul catarinense, onde se situam São Ludgero e Laguna, é corredor de circulação para esse tipo de crime, mas também se destaca pela eficiência nas ações de apreensão, que frequentemente resultam na prisão em flagrante dos envolvidos.