Publicado em: 6 de dezembro de 2025
Motorista de 62 anos passa por atendimento médico após acidente na madrugada deste sábado.
Um acidente grave mobilizou o Corpo de Bombeiros e o SAMU na SC-443, no bairro Barracão em Morro da Fumaça, na madrugada deste sábado (6). Por volta das 5h12, uma colisão frontal entre dois veículos resultou em um incêndio e deixou ao menos uma pessoa ferida.
O condutor de um dos carros, um homem de 62 anos, foi encontrado consciente às margens da rodovia. Ele apresentava dores no peito, devido ao impacto do cinto de segurança, e uma contusão na perna esquerda. Após receber atendimento pré-hospitalar no local, foi encaminhado ao Hospital São Roque. Uma passageira do mesmo veículo e o motorista do outro carro envolvido não sofreram ferimentos aparentes.
Após a batida, um dos automóveis pegou fogo. Os bombeiros foram acionados para controlar as chamas. A Polícia Militar registrou a ocorrência e ficou responsável pelos procedimentos no local.
Saiba mais:
Acidentes de trânsito com vítimas seguem como um grave problema em Santa Catarina. Dados do Observatório Nacional de Segurança Viária indicam que o estado está entre os dez com maior taxa de mortalidade no trânsito por grupo de habitantes no país. Colisões frontais, como a registrada em Morro da Fumaça, estão frequentemente associadas a ultrapassagens indevidas ou falha na atenção aos limites da via, sendo um dos tipos de acidente com maior potencial de letalidade.