Publicado em: 28 de novembro de 2025
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumpriu, nesta quinta-feira (27), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 67 anos investigado por suspeita de estupro de vulnerável. De acordo com a corporação, o suspeito trabalhava caracterizado como Papai Noel em um shopping de Lages.
Segundo informações da PCSC, a ação foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Após reunir elementos considerados suficientes, a delegacia encaminhou o material ao Judiciário, que determinou a prisão preventiva do investigado.
Localização e prisão
Os policiais encontraram o homem enquanto ele atuava como Papai Noel no shopping da cidade. Ele foi detido no local e conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A DPCAMI reforçou que não divulgará detalhes que possam identificar vítimas ou o local onde os fatos teriam ocorrido, devido ao sigilo e à proteção das pessoas envolvidas.
Em nota, a Polícia Civil de Lages destacou que investigações relacionadas a crimes sexuais seguem protocolos específicos para garantir acolhimento, segurança e preservação das vítimas. A corporação também fez um apelo para que a população denuncie qualquer suspeita de violência sexual.
Canais de denúncia:
O caso continua sob apuração pela DPCAMI, que seguirá com diligências para esclarecer completamente o ocorrido e verificar eventuais responsabilidades.