Publicado em: 26 de novembro de 2025
Foto: Polícia CivilNa manhã desta quarta-feira, 26, quatro pessoas foram presas e cinco mandados de busca foram cumpridos em cidades de Santa Catarina (SC) e Paraná (PR). A ação desmontou um núcleo financeiro responsável por financiar o tráfico de drogas na região de Cascavel/PR.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Cerberus foi desencadeada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Cascavel e contou com o apoio do DIC de Araranguá, da DPCAMI de Araranguá e das Delegacias de Polícia de Sombrio e Meleiro.
As prisões ocorreram em Araranguá/SC e São José dos Pinhais/PR, envolvendo três mulheres e um homem. Também foram cumpridos mandados em Criciúma/SC, Bocaiúva do Sul/PR e Florianópolis/SC, onde a Deic auxiliou a operação.
As investigações começaram em junho do ano passado, após a prisão de um suspeito transportando 154 kg de cocaína, avaliados em mais de R$ 7 milhões. A partir disso, os policiais identificaram os principais responsáveis por enviar dinheiro aos envolvidos no transporte da droga. A apuração revelou movimentações financeiras incompatíveis com a renda dos investigados, além de diversas contas — de pessoas físicas e jurídicas — que realizaram transferências suspeitas e se relacionavam direta ou indiretamente com o esquema.
Além das prisões e buscas, foram bloqueados 18 ativos bancários, 11 caminhões e imóveis.
Durante as diligências, foram apreendidas 16 porções de haxixe, espingardas, três pistolas calibre 9 mm, uma pistola .40 e mais de 200 munições.