
Vereadores buscam alternativas para reduzir fila de cirurgias em Lauro Müller
25 de novembro de 2025
Publicado em: 20 de novembro de 2025
Vítima de 38 anos foi resgatada de forma aeromédica e transferida para hospital em Tubarão.
Um homem de 38 anos sofreu ferimentos graves ao ser atingido por uma árvore durante um serviço de corte na tarde desta quinta-feira (20), em São Martinho. De acordo com o Serviço Aeromédico (Saer), a vítima foi soterrada pela árvore no momento do acidente.
Diante da gravidade do estado do trabalhador, o Corpo de Bombeiros acionou o resgate aéreo. A equipe do Saer realizou no local a imobilização da vítima para evitar maiores complicações e a transportou de helicóptero para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.
O homem trabalhava no corte de árvores quando o acidente aconteceu. O atendimento inicial foi prestado pelos bombeiros, que identificaram a necessidade do transporte aeromédico para um atendimento de maior complexidade.
Saiba mais:
Acidentes de trabalho durante o manejo e corte de árvores representam um risco significativo no setor florestal. Dados do setor apontam que a atividade exige rigorosos protocolos de segurança, como a demarcação de áreas de risco e o uso de equipamentos de proteção individual. A escolha pelo resgate aeromédico, como neste caso, é crucial para vítimas de trauma grave em locais de difícil acesso, visando reduzir o tempo de deslocamento e aumentar as chances de um atendimento especializado rápido.

25 de novembro de 2025

11 de dezembro de 2024