Publicado em: 18 de novembro de 2025
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Siderópolis foi vítima de um furto em sua sede, localizada na Rua Diomício Freitas, no Centro. O registro foi realizado pela Polícia Militar na última segunda-feira (17), após a diretoria descobrir o crime ao chegar para trabalhar.
De acordo com a diretora, de 58 anos, os criminosos levaram uma máquina de lavar roupas da marca Consul e um carrinho de mão. Os itens estavam guardados na parte inferior do terreno da instituição, que não possui câmeras de segurança ou sistema de alarme, o que facilita a ação de infratores.
As investigações indicam que o crime ocorreu entre a sexta-feira anterior e a manhã de segunda-feira. Após a constatação dos fatos, foi lavrado um boletim de ocorrência e a diretoria recebeu orientações da PM sobre as medidas cabíveis a serem adotadas para o caso.
Saiba mais:
A APAE de Siderópolis é uma instituição filantrópica que há anos desenvolve um trabalho fundamental no atendimento educacional e social de pessoas com deficiência intelectual e múltipla no município. Infelizmente, casos de furtos e vandalismo contra entidades assistenciais são recorrentes no país, sobrecarregando organizações que já operam com recursos limitados. Esses crimes, além do prejuízo material imediato, impactam diretamente a qualidade dos serviços prestados à comunidade, desviando verbas e esforços que seriam aplicados em seus projetos principais.