Publicado em: 11 de novembro de 2025
Dupla alegava estar devolvendo a arma de fogo, mas não informou o nome do suposto proprietário à Polícia Militar.
Uma espingarda calibre 12 encontrada no porta-malas de um carro resultou na prisão de dois homens em Lauro Müller. A abordagem aconteceu na tarde desta segunda-feira (10), após policiais militares, em rondas, notarem a atitude suspeita do motorista de um VW UP vermelho ao avistar a viatura.
Durante a revista ao veículo, a arma foi localizada. Os dois ocupantes, de 40 e 43 anos, disseram que a espingarda não era deles e que apenas a estavam transportando para devolver ao dono. No entanto, eles se recusaram a informar a identidade do suposto proprietário.
Diante da inconsistência na narrativa e da posse irregular da arma de fogo, os dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma para a adoção das medidas legais.
Saiba mais:
O caso em Lauro Müller reflete um desafio nacional. Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicam que as apreensões de armas de fogo pela polícia vêm batendo recordes consecutivos. A maioria dessas armas está nas mãos de civis, muitas de forma irregular, o que preocupa especialistas que veem uma correlação direta entre a ampla circulação de armas e o aumento da violência letal.