Publicado em: 11 de novembro de 2025
Vítima de 61 anos relatou à PM ter sido espancada e ameaçada de morte pela filha, de 44 anos.
Uma idosa de 61 anos registrou um boletim de ocorrência contra a própria filha, de 44 anos, por agressão física e ameaça de morte. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (10), no bairro São João, em Siderópolis. Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, a filha teria dado um tapa em seu rosto, puxado seus cabelos e proferido ameaças contra sua vida.
A guarnição policial foi acionada para conter a confusão. No local, a suspeita negou todas as acusações e alegou que a mãe sofre de depressão. No entanto, os militares constataram que a idosa apresentava hematomas visíveis e se encontrava extremamente abalada com a situação.
Diante da gravidade dos fatos e da evidência física dos ferimentos, ambas foram conduzidas à Central de Polícia para as providências cabíveis. O caso segue sob investigação das autoridades.
Saiba mais:
A violência contra a pessoa idosa, infelizmente, é uma realidade frequente no Brasil, sendo majoritariamente praticada no ambiente doméstico. De acordo com dados do Disque 100, a violência física é uma das modalidades mais comuns de abuso, muitas vezes acompanhada de agressão psicológica e financeira. Filhos e netos estão entre os principais agressores, o que revela a complexidade dessas relações e a urgência de políticas públicas que protejam essa parcela vulnerável da população.