Publicado em: 3 de novembro de 2025
Valor, guardado em uma sapateira, foi subtraído enquanto morador participava de culto evangélico; caso é investigado pela Polícia Militar.
Um furto durante um momento de fé causou prejuízo e apreensão em Braço do Norte. Na noite de domingo (2), um morador saiu de casa para ir ao culto e, ao retornar, encontrou a residência com sinais de arrombamento. A janela estava aberta e os cômodos, completamente revirados.
O criminoso, aproveitando-se da ausência do fiel, conseguiu localizar e levar a quantia de R$ 8 mil em dinheiro, que estava guardada dentro de uma sapateira. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para colher as informações iniciais e registrar a ocorrência.
As investigações foram abertas para tentar identificar e prender o autor do crime. O caso, que se enquadra como furto (quando não há confronto com a vítima), segue sob a responsabilidade da PM, que analisa pistas e imagens de câmeras de segurança da região.
Saiba mais
Este tipo de crime, conhecido como “furto de ocasião”, costuma aumentar em períodos em que os criminosos conseguem prever a rotina dos moradores. Dados de segurança pública em Santa Catarina frequentemente indicam que residências deixadas sozinhas durante horários noturnos são alvos preferenciais. Especialistas recomendam que cidadãos evitem guardar grandes quantias em casa, reforcem trancas e, se possível, instalem sistemas de alarme ou monitoramento para inibir ações criminosas.