Homem é preso por agredir companheira após chegar embriagado em Grão-Pará

Publicado em: 3 de novembro de 2025

Homem é preso por agredir companheira após chegar embriagado em Grão-Pará

Vítima de 50 anos recusou atendimento médico, mas foi orientada sobre seus direitos e medidas protetivas.

Um homem de 47 anos foi preso na noite de domingo (2) no centro de Grão-Pará. A prisão ocorreu após ele agredir fisicamente a própria companheira, de 50 anos, dentro da residência do casal. De acordo com a Polícia Militar, o agressor chegou em casa visivelmente embriagado, iniciou uma discussão e partiu para a violência.

A guarnição militar localizou o indivíduo escondido no banheiro da casa. Ele foi detido sem resistência. A vítima apresentava lesões aparentes no corpo, mas dispensou o atendimento médico no local. Em seguida, ela acompanhou os policiais até a Delegacia de Polícia Civil de Tubarão para a formalização do ocorrido e a adoção das providências legais.

Além da prisão em flagrante, a mulher recebeu orientações sobre a Lei Maria da Penha e as medidas protetivas de urgência que podem ser solicitadas para coibir novas agressões e garantir sua segurança.


Saiba mais:

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) é reconhecida pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência doméstica. Ela não se restringe apenas à agressão física, mas também prevê crimes como violência psicológica, assédio moral, dano patrimonial e violência sexual. Dados do 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que, apenas em 2022, mais de 700 mil medidas protetivas de urgência foram solicitadas no país, um instrumento crucial para a proteção de mulheres em situação de risco.

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile