Publicado em: 22 de outubro de 2025
Uma megaoperação policial realizada nesta terça-feira (21) resultou na prisão de um homem em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em fraudes e clonagem de cartões de crédito. A ação fez parte da terceira fase da Operação Código Seguro, que cumpriu mandados simultaneamente em nove estados brasileiros.
Além de Santa Catarina, a operação foi executada em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Maranhão, Bahia e Paraná. No total, foram cumpridas 48 ordens judiciais, incluindo sete mandados de prisão, 15 de busca e apreensão, e a remoção de sites, grupos no WhatsApp e canais no Telegram usados pelo grupo criminoso.
O foco das investigações está em Mato Grosso, onde a Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) descobriu a atuação da quadrilha após o uso indevido de acessos a sistemas policiais. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça do Juiz de Garantias de Cuiabá.
Em Jaraguá do Sul, a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem natural da Bahia, que vivia na cidade há cerca de um ano. Durante a operação, foram apreendidos celulares e computadores, que passarão por perícia técnica.
21 de outubro de 2024