Publicado em: 19 de outubro de 2025
Ex-companheiro invadiu a residência da vítima e a agrediu com tapas e empurrões após ver carro de outro homem na frente da casa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Criciúma.
Uma discussão motivada por ciúmes resultou em um caso de violência doméstica em Orleans na noite de sábado (18). O agressor, de 22 anos, invadiu a casa da ex-namorada, de 29 anos, no bairro Coloninha, e começou a agredi-la com empurrões e um tapa no rosto. A investida deixou lesões na mão, no braço e nas costas da vítima.
De acordo com o relato da mulher à polícia, a violência foi desencadeada porque o ex-namorado viu o carro de um amigo estacionado em frente à sua residência. O homem, que também estava no local, apresentou uma versão diferente, alegando que houve uma discussão e que apenas teria revidado as agressões. A versão da vítima, no entanto, foi a considerada pela guarnição da Polícia Militar.
Diante das evidências e do relato consistente, os policiais prenderam o agressor em flagrante. Ele e a vítima foram conduzidos à Central de Flagrantes de Criciúma para a adoção das medidas legais cabíveis.
Saiba mais
A violência doméstica é um crime previsto na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e uma grave violação de direitos humanos. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023 mostram que uma agressão contra a mulher é registrada a cada dois minutos no Brasil. Casos como o de Orleans, iniciados por ciúme e possessividade, são frequentemente a face visível de uma relação de controle e violência, que pode escalar para desfechos ainda mais trágicos se não for contida.