
DNIT deve indenizar motorista que ficou paraplégico por causa de acidente em SC
28 de fevereiro de 2025
Publicado em: 6 de outubro de 2025
A Coopercocal deu início ao projeto “Coopercocal nas Comunidades” na noite de sexta-feira (3), reunindo um grande público no Centro Comunitário do bairro Vila Nova, em Cocal do Sul. O evento contou com moradores e associados de diversas localidades, como Alphaville, Ângelo Guollo, Linha Espanhola I e II e Rio Galo, além da presença de autoridades locais.
Durante a reunião, a equipe da cooperativa apresentou um panorama das principais ações desenvolvidas nos últimos anos, incluindo investimentos em infraestrutura, avanços tecnológicos, melhorias no atendimento e no fornecimento de energia elétrica. Também foram divulgados novos projetos que serão implementados em breve.
Um dos destaques emocionantes da noite foi a apresentação da mascote Mel, símbolo da Clínica Coopercocal Inclusiva, iniciativa que oferecerá atendimento gratuito a crianças autistas dos municípios atendidos pela cooperativa. A presença de diversas famílias atípicas emocionou os participantes, com as crianças protagonizando momentos especiais e recebendo muitos aplausos.
O presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo (Belha), comemorou o início do ciclo de encontros e destacou a importância do contato direto com os associados.
Cada encontro é uma oportunidade de estar mais perto das pessoas, ouvir suas sugestões e mostrar tudo o que a cooperativa tem feito e vai fazer. É uma forma de prestar contas e, ao mesmo tempo, reforçar o compromisso da Coopercocal com o desenvolvimento das comunidades”, afirmou.
A moradora de Rio Galo, Jordana Sartor, elogiou o projeto da clínica inclusiva e o constante apoio da cooperativa.
“Quero parabenizar esse projeto lindo que é o espaço inclusivo para as nossas crianças com autismo. Quem é pai, mãe ou família sabe da importância desse trabalho. A Coopercocal é uma cooperativa que pensa no cidadão, que é família. E quero agradecer de coração toda a ajuda que temos recebido, especialmente na troca das fiações do nosso salão. O Belha e a equipe sempre nos atenderam com carinho e atenção”, destacou.
O associado da Vila Nova, Eloir Valdir Borges, também fez questão de reconhecer a atuação da cooperativa.
“O atendimento é sempre na hora, é ótimo. Eles fazem um trabalho excepcional com o associado, não temos do que reclamar. Tudo o que a gente paga retorna em benefícios, e isso é muito bom”, afirmou.
Já Iracema de Souza Alves, presidente da Associação de Moradores do bairro Ângelo Guollo, relatou o apoio recebido em um momento difícil.
“Nossa associação foi depredada e perdemos toda a fiação elétrica. Fomos pedir ajuda e eles mandaram trocar tudo novamente. Tudo que pedimos por ofício é atendido. Eles nunca negam ajuda, e a comunidade é muito grata por tudo que tem sido feito por nós”, relatou.
Os encontros do projeto seguirão nas próximas semanas, percorrendo outros bairros de Cocal do Sul e também o distrito de São Simão, em Criciúma.
10 de outubro (sexta-feira) – Centro Comunitário do Boa Vista – Cocal do Sul
17 de outubro (sexta-feira) – Associação Atlética Cocal do Sul (Campo Municipal – Monte Carlos)
24 de outubro (sexta-feira) – Centro Comunitário do Cristo Rei – Cocal do Sul
31 de outubro (sexta-feira) – Salão de Festas da Igreja do Bairro São Simão – Criciúma
07 de novembro (sexta-feira) – Centro Comunitário do Jardim Elizabeth – Cocal do Sul
14 de novembro (sexta-feira) – Salão de Festas da Igreja Nossa Senhora de Fátima – Rio Perso – Cocal do Sul
18 de novembro (terça-feira) – Centro de Eventos do Bairro Jardim Itália – Cocal do Sul
25 de novembro (terça-feira) – Conexão Empresarial no Centro Técnico Coopercocal
28 de fevereiro de 2025