Publicado em: 4 de outubro de 2025
Serviço de resgate aéreo atuou em apoio a equipes terrestres para reverter o quadro grave, que teve origem em possível complicação neurológica e respiratória
Uma menina de 6 anos foi reanimada com sucesso após sofrer uma parada cardiorrespiratória na manhã deste sábado (4), em Criciúma. O SAER/SAMU Aeromédico foi acionado pela Central de Regulação do SAMU por volta das 9h30 para prestar apoio avançado à equipe de Suporte Básico que já atendia a ocorrência .
As primeiras informações apontam que a parada cardíaca pode ter sido causada por um provável quadro de origem neurológica e respiratória . Após a realização de procedimentos avançados no local pelas equipes especializadas, a reanimação foi bem-sucedida e o estado da criança foi estabilizado .
A paciente foi encaminhada em condições estáveis para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), unidade de referência na região que possui certificação de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) . Em respeito à família e por se tratar de uma menor de idade, nenhuma outra informação sobre o caso foi divulgada .
Espero que esta versão atenda às necessidades para a publicação no portal. Se precisar de mais algum ajuste, fico à disposição.