Homem é preso por matar gato a tiro

Publicado em: 2 de outubro de 2025

Homem é preso por matar gato a tiro

Crime de maus-tratos, que ocorreu na frente de crianças, levou à prisão em flagrante de homem que tinha registro de caça e tiro; quatro armas foram encaminhadas à Justiça.

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (1º de outubro de 2025) em Balneário Gaivota após desferir um tiro contra um gato, que não resistiu e morreu. De acordo com a Polícia Civil, durante a ação policial foi apreendido um cofre que, posteriormente aberto na delegacia, continha quatro armas de fogo e munições.

A investigação apurou que o suspeito possuía Certificado de Registro para atividades de Colecionamento, Tiro Desportivo e Caça (CAC). A Polícia Civil ressaltou, em nota, que a habilitação legal para ter arma “não autoriza a prática de crimes”. Testemunhas relataram às autoridades que havia crianças próximas ao local do disparo, o que representou um risco adicional à comunidade.

Devido à gravidade do delito, cuja pena prevista ultrapassa quatro anos, o homem não recebeu direito à fiança e foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá. As armas apreendidas foram encaminhadas ao Poder Judiciário, que irá deliberar sobre a cassação do registro do colecionador.

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner
Compartilhe essa notícia nas redes sociais!
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile
  • Banner Mobile