
Última semana de fevereiro será de calor intenso e temperaturas de quase 40°C
24 de fevereiro de 2025
Publicado em: 19 de setembro de 2025
Crime foi classificado como triplamente qualificado por motivo fútil, crueldade e impossibilidade de defesa da vítima, que tinha mobilidade reduzida.
Um homem foi condenado a 18 anos e 8 meses de reclusão pelo assassinato do próprio tio, Genésio Oenning, de 71 anos. O julgamento, realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Braço do Norte, terminou na madrugada desta sexta-feira (19) após o tribunal do júri considerar o réu culpado por homicídio triplamente qualificado.
O crime, ocorrido em agosto de 2022 na comunidade de Rio Pequeno, foi praticado com extrema violência. A vítima, que tinha a mobilidade reduzida, foi atacada com uma ferramenta cortante, impossibilitada de se defender. O Ministério Público demonstrou que o ataque foi premeditado e conseguiu comprovar as três qualificadoras: motivo fútil, meio cruel e emboscada.
O júri rejeitou todas as teses de defesa apresentadas. Com a sentença, o condenado teve a prisão decretada em regime fechado para o cumprimento imediato da pena. O caso, que chocou a região pelo alto grau de violência e por envolver familiares, chegou ao fim após maratona judicial.
24 de fevereiro de 2025