Publicado em: 19 de setembro de 2025
Flagrado pela PRF em Joinville, caminhoneiro usou o equipamento para se proteger do vento após tombamento no Tocantins; veículo tinha danos estruturais graves e foi recolhido.
Um motorista foi flagrado dirigindo uma carreta em condições extremamente perigosas na BR-101, em Joinville, na tarde desta quinta-feira (18). A situação, registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da concessionária Arteris, chamou a atenção pelo visual incomum: o homem usava um capacete com viseira para se proteger, já que o caminhão não possuía para-brisa.
O veículo apresentava um estado de conservação crítico, com diversos itens de segurança faltando. Além da ausência do para-brisa, a carreta não tinha os espelhos retrovisores do lado direito, os vidros laterais estavam quebrados e vários pneus estavam “carecas”. O motorista explicou aos agentes que o caminhão havia tombado no Tocantins e que seu destino era uma oficina em Araranguá, no sul de SC.
Diante das graves irregularidades, incluindo a incapacidade de comprovar o descanso mínimo obrigatório, a PRF determinou a apreensão do veículo. A carreta foi recolhida para um pátio conveniado e só será liberada após realizar todos os reparos necessários para garantir a segurança no trânsito.
15 de setembro de 2025