Publicado em: 13 de setembro de 2025
Idosa foi encontrada pela equipe do Corpo de Bombeiros no quarto dos fundos da residência, que foi totalmente destruída pelas chamas.
Uma idosa de 98 anos morreu vítima de um incêndio que destruiu completamente sua casa, localizada no bairro Cidade Alta, em Araranguá, no sul de Santa Catarina. O fato ocorreu na manhã deste sábado (13). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h e encontrou a residência de madeira tomada pelas chamas.
Informados por um vizinho de que a moradora poderia estar dentro do imóvel, os bombeiros utilizaram uma motosserra para abrir a parede do quarto da frente. No entanto, a vítima não foi encontrada naquele local. Após controlarem o fogo, que consumiu cerca de 10 mil litros de água para ser extinto, a idosa foi localizada sem vida no quarto dos fundos, possivelmente sobre a cama.
A causa da morte ainda será apurada pela perícia, que determinará se foi em decorrência das queimaduras ou de outros fatores. A edificação foi isolada e deixada sob os cuidados dos familiares para preservação do local, que passará por inspeção.
5 de setembro de 2024