Publicado em: 1 de setembro de 2025
Flagrado durante operação na famosa rodovia serrana, grupo foi multado em mais de R$ 4 mil e veículos foram removidos para o pátio. A infração é gravíssima e prevê até detenção.
Na tarde de domingo (31), uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na SC-390, na famosa e movimentada Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, resultou na apreensão de cinco motocicletas. A infração foi a mesma para todos os condutores: nenhum deles possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), necessária para trafegar legalmente pelas vias.
Por cometerem uma infração gravíssima de trânsito, cada motociclista foi autuado com multa de R$ 880,41. As motos foram retidas imediatamente no local e, com o auxílio de um guincho, transportadas para um pátio conveniado. Os veículos só serão liberados mediante a apresentação de um condutor habilitado perante a autoridade de trânsito.
A conduta de dirigir sem habilitação é tipificada pelo artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da multa e da apreensão do veículo, a infração pode render ao infrator uma pena de detenção, que varia de seis meses a um ano, especialmente se a ação gerar perigo de dano a outras pessoas. A operação serve de alerta para os riscos dessa prática, principalmente em estradas sinuosas e de grande fluxo turístico como a Serra do Rastro.
7 de janeiro de 2025