Publicado em: 29 de agosto de 2025
Um gesto de carinho realizado por uma professora do Ministério Infantil da Assembleia de Deus emocionou a família de Nicoly, menina autista carinhosamente chamada de Niky. A iniciativa partiu da Tia Jana, como é conhecida, que atua no ministério desde 2017. Após um episódio marcante vivido pela menina, ela decidiu preparar uma homenagem especial.
No dia 2 de fevereiro, durante uma aula, Niky não estava se sentindo bem e pediu para sair com a mãe. No caminho, teve uma crise. Sensibilizada com a situação e movida por oração, Tia Jana buscou uma forma de mostrar à menina o quanto ela é amada e valorizada.
Foi então que surgiu a ideia de criar uma boneca adaptada, que se tornou um mascote, com o nome “Niky”, que utiliza abafador — acessório presente na rotina da criança. “Deus colocou no meu coração esse desejo de fazer algo para mostrar o quanto a Niky é especial. Colocar o abafador na boneca foi uma forma de fazê-la se sentir incluída”, relatou Tia Jana.
A boneca, que nasceu como um projeto inspirado para demonstrar amor e acolhimento, tornou-se símbolo de empatia e inclusão, reforçando a missão do Ministério Infantil da Assembleia de cultivar valores cristãos e fortalecer os vínculos de cuidado com as crianças e suas famílias.