Publicado em: 27 de agosto de 2025
Acidente durante “largada promocional” em Grão Pará resultou em uma vítima fatal e duas pessoas feridas; promotoria solicita novos depoimentos e provas técnicas para apurar responsabilidades.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) determinou a realização de novas diligências para investigar o acidente que terminou em morte durante um evento automobilístico em Grão Pará. A 2ª Promotoria de Justiça de Braço do Norte requereu que a polícia complemente o inquérito em até 10 dias, com novos depoimentos de vítimas e testemunhas, além de perícias técnicas. O objetivo é apurar com precisão as circunstâncias do fato e todas as responsabilidades envolvidas.
O trágico incidente ocorreu na última sexta-feira (22/8), durante as demonstrações do evento “Largada Promocional – Subida da Montanha”. Um Porsche 911 Carrera, que realizava uma arrancada, falhou ao tentar frear, ultrapassou a barreira de contenção e atingiu três espectadoras. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser levada ao hospital, enquanto as outras duas sofreram lesões leves.
O motorista, que prestou socorro e foi preso em flagrante por homicídio culposo, foi liberado após pagar fiança de R$ 5 mil. Agora, a promotora Mariana Mocelin busca evidências para esclarecer não apenas a conduta do condutor, mas também a possível responsabilidade da organização do evento pela segurança do público.